Bom, começo este texto falando sobre os sentimentos que temos ao estarmos ao lado de nossas mães. Um sentimento de segurança, carinho, amor, amizade, companheirismo. Mas nem sempre é assim, pois, as vezes só percebemos esses sentimentos com nitidez quando somos crianças ou quando estamos adultos.
Na idade da adolescência e juventude muita das vezes deixamos de lado os abraços, carinhos por um isolamento típico da idade. Achamos que nossas mães estão sempre erradas ou que querem sempre nos vigiar. É preciso que passemos por situações difíceis para perceber que elas são nossas melhores amigas e estarão do nosso lado sempre.
Em dezembro de 2016 para janeiro de 2017 eu pude experimentar, mesmo que de forma rápida, um pouco do que é se sentir mãe e ser mãe. Estava grávida e quando descobri a alegria que senti foi imensa, indescritível, porém a gravidez não foi adiante. Fique muito triste, pois os sonhos que se projetaram foram grandes e o amor também.
Ser mãe é um misto de coragem e medo, alegria e preocupações, mas com certeza é o melhor sentimento do mundo. Nesse período enfrentei vários exames, principalmente os de sangue, que tenho pavor, mas eu fui sem medo, pois estava preocupada com a saúde do meu bebê. Percebi ali que este amor é realmente muito grande.Muito maior que o medo!
Por este motivo todo ano eu faço questão de preparar uma carta, comprar um presente, mas principalmente ser o motivo do sorriso da minha mãe. Sempre foi assim, mas hoje é muito mais pela triste experiência que tive. Espero, se Deus permitir, realizar este sonho de me tornar mãe.
Você filho (a) valorize a sua mãe , ela é sua melhor amiga. Cuide dela, saiam juntos, brinquem, conversem, aproveitem cada momento ao lado de sua mãe. Pois quem não há tem, sabe quanta falta ela faz.
Você que é mãe se dedique ao seu filho, aproveite está oportunidade que você tem de ser mãe.
Que Deus continue abençoando e dando sabedoria a vocês que são responsáveis por nos trazer ao mundo.
Um Feliz Dia das Mães!
Minha mãe em um dos Dias mais especiais da minha vida! Mãe eu te amo!